Contador de visitas

sábado, 17 de dezembro de 2011

CEIA DO DIA 13/12/2011

 ESTA FOI A ULTIMA  CEI DO ANO 2011 EM AD SANTA MARTA ADMINISTRADO PELOS OBREIRO  EV. JOÃO  PEREIRA E EV. WANDESOM.

 ESTAVA PRESENTE O PASTOR EDSON DO BAIRRO DA PENHA QUE NOS TROUCE A PALAVRA DE DEUS PARA O PUBLICO LOCAL.

Como Nós Podemos Receber o Batismo do Espírito Santo?
Para entender o que é o batismo do Espírito Santo, precisamos primeiramente entender porque Jesus foi batizado por João e morreu na Cruz. Como Romanos 3:23 declara: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” todo ser humano nasce como um pecador que não faz outra coisa senão cometer iniquidades diante de Deus, e segundo Romanos 6:23, que nos diz que “o salário do pecado é a morte,” cada ser humano não pode evitar de ser punido com a morte por causa do sálario do pecado.
Mas Deus Pai, que ama a humanidade, preparou uma maneira pela qual podemos ser limpos dos nossos pecados, julgados mas salvos de todos eles, através de Jesus. Deus Pai enviou Seu único Filho, Jesus, e derramou Seu castigo, que nós deveríamos receber, sobre Jesus através do Seu batismo e crucificação. Em nosso lugar, Jesus levou nossos pecados e foi punido com a morte por Deus Pai. Todavia, Jesus, que é inculpável, puro e justo, venceu a morte e triunfou sobre ela. Ele, em outras palavras, ressuscitou dos mortos.
Como, então, essas obras da expiação realizadas por Jesus estão ligadas à humanidade? Crer nas Suas obras significa para nós receber a remissão de todos os nossos pecados. Jesus, que suportou todos os pecados da humanidade ao ser batizado por João no rio Jordão, recebeu toda a punição que Ele sofreu na Cruz para nos conceder a remissão dos nossos pecados. Quando nós cremos que Jesus foi batizado por João suportando a morte como punição pelos nossos próprios pecados, a justiça de Deus é cumprida em nossos corações.
Além disso, a justiça de Jesus é passada a nós como nossa própria justiça e somos revestidos por ela, e passamos então a ser considerados perfeitamente como justos diante de Deus, nos tornando Seus filhos, e participantes da vida eterna. Gálatas 3:27 afirma: “Porque todos quantos foram batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.”
João 3:16 declara: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Como esse versículo, podemos nos tornar justos a partir do momento que crermos que todos os nossos pecados foram passados a Jesus através do batismo que Ele recebeu de João, e crermos no castigo da Cruz.
A palavra batismo carrega muitos significados, um deles é limpar totalmente os pecados, e outro é unir. Assim, devemos entender que “ser batizado pelo Espírito Santo” é conhecer e crer no método que Jesus usou para resolver o problema das iniquidades dos pecadores, e que é por essa fé que recebemos o batismo do Espírito Santo.
O fato do Espírito Santo ter entrado em nossos corações, habitado em nós e nos unido com Ele, significa que devemos acreditar no batismo de Jesus. O ministério do Espírito Santo é descrito muito bem na passagem de Mateus 3:3-17. Jesus diz que a razão pela qual Ele foi batizado por João era cumprir toda a justiça de Deus com o método desse batismo que Ele recebeu de João. É assim que podemos estar unidos ao Espírito Santo, e a Bíblia também diz que nós recebemos o Espírito Santo por crer na graça da remissão de pecados, que Jesus foi crucificado e derramou Seu sangue por aceitar que todos os pecados da humanidade fossem passados a Ele por meio de Seu batismo. O Espírito Santo habita no coração daqueles que foram limpos dos seus pecados com o batismo de Jesus e Seu sangue derramado na Cruz.
Isso é mostrado na conversa que Jesus teve com Nicodemos. Para Nicodemos que foi encontrá-Lo, Jesus disse que somente aqueles que nascessem de novo poderiam ver o Reino de Deus. Ouvindo a verdade sobre nascer de novo, Nicodemos não foi capaz de entender seu significado, e então perguntou a Jesus como uma coisa assim poderia acontecer.
Naquele momento, Jesus respondeu: “na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). Somente crendo no ministério de Jesus que eliminou todos os nossos pecados e até mesmo a raiz deles, podemos nascer de novo, e tal maravilhosa obra foi realizada quando Ele foi batizado e morreu na Cruz. Quando cremos nisso, o Espírito Santo habita dentro de nós. Nenhum esforço, obra, realização, habilidade, ou indivíduo pertencente a humanidade está de maneira alguma envolvido nisso.
Nós precisamos da fé que crê na verdade que apenas o batismo de Jesus e Sua morte na Cruz limpou definitivamente os pecados da humanidade.
Devemos prestar bem atenção no que Jesus continua dizendo em Sua conversa com Nicodemos. Jesus enfatiza a importância da Palavra que diz que devemos nascer de novo da água e do Espírito.
O ministério de regeneração do Espírito Santo que faz com que nossas almas nasçam de novo – isto é, o batismo do Espírito Santo – não é somente uma transformação que ocorre no mais profundo do coração de uma pessoa, mas é também um ministério extraordinariamente misterioso. Por causa disso, esse mesmo ministério não pode ser entendido pela nossa própria razão ou consciência. O que podemos saber é que ao receber o batismo do Espírito Santo junto vem a remissão dos pecados que recebemos em nosso corações quando cremos no batismo de Jesus e no Seu sangue na Cruz. Nós entendemos que nos tornamos filhos de Deus quando recebemos o Espírito Santo como um dom (Romanos 8:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS DO 60 ANOS DO PASTOR JOSE BRUNO

CULTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08/03/2012