Contador de visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOTICIA MISSIONARIOS

Comunicado Importante

   A paz do Senhor a todos que tem nos acompanhado através de noticias e contato direto!


   Depois de orar há alguns dias atrás, resolvemos que vamos voltar para o Brasil 23 de novembro proximo. 
   Deus esta abrindo as portas para nosso retorno ao Brasil e queremos aproveitar esta chance dada por Deus. Ainda falta alguns detalhes importantes para nossa viagem, mas cremos que Deus irá abrir todas as portas necessarias, ore conosco para que Deus possa nos guiar e estar conosco em todas as decisões.

   Os nossos trabalhos aqui na Africa não irá parar, ao contrario terá continuidade, ja temos pessoas que irão assumir algumas funções e trabalhos. Ore pelo pastor Godfrei que é uma pessoa chave em tudo que estamos realizando e planejando para o futuro.

   Se tudo correr bem, em nome de Jesus dia 21 de novembro subiremos até Dar Es Salaam de onibus e vamos esperar nosso voo que será dia 23, então orem por nós. ainda estamos finalizando algumas coisas por aqui e também a sua ajuda para tudo é importante.

   Estaremos disponiveis para pregar em confrerencias missionarias e igrejas apartir de fevereiro.

   Toda nossa familia irá precisar de cuidados medicos quando chegarmos no brasil, vamos precisar passar por uma bateria de exames e consultas, ore para que Deus abra as portas assim que chegarmos no Brasil, estes quase 3 anos na africa foram alem de muitas bençãos também muitas doenças, por isso precisamos nos cuidar para que possamos dar continuidade no chamado do Senhor, também vamos tirar um tempo especifico para descanso ore também pra Deus Abrir as portas neste sentido.

   Caso alguem deseje nos abençoar especificamente a respeito do que tratamos neste email poderá mandar a sua oferta em uma das seguintes contas:
Giseli candida de oliveira brito
Conta corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil

e ou

Paulo Brito Vieira
conta corrente 73185-4
Agencia 0462-6
Bradesco

Um grande abraço a todos e continue conosco.
Paulo Brito, Giseli e filhas Maria e Anna

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FAZEDORES DE HISTORIA


Morogoro , Tanzânia 20 de Outubro de 2011

A Paz do Senhor a todos que tem recebido nossas noticias direto da Tanzania!
foto com membros da igreja em Mvomero e pastor Godfrei de Luhindo.


Queremos através deste informativo dar algumas noticias que tem acontecido desde o ultimo relatório enviado no final de setembro.

Equipe do Brasil / Vilhena-RO
Apartir do dia 26 de outubro até o dia 15 de novembro teremos conosco uma equipe de 5 pessoas vindas de varias igrejas da cidade de Vilhena-RO, estaremos recebendo eles em nossa casa e neste tempo estamos preparando uma agenda bem cheia de atividades como evangelismo, seminários, cruzadas, cultos, assistência social, palestras sobre saúde, programa para crianças, atendimento dentário etc..... então pedimos aos nossos irmãos ai no Brasil que coloquem esta equipe e os trabalhos que vamos realizar nas suas orações. Cremos em um tempo cheio da Gloria de Deus.


Visita a região de Mvomero  (ao lado foto da igreaj de Mvomero)
Mvomero é uma pequena cidade, que na verdade é mesmo uma vila mais desenvolvida, a mesma tem recebido um forte investimento do islamismo e em toda região de vilas de Mvomero tem apenas 3 igrejas, eu e outro pastor Moçambicano estivemos visitando e ministrando em uma das igrejas, foi um tempo muito bom, pois Deus nos usou tremendamente e começamos a sonhar em ter algo novo naquela região, ainda estamos orando pra saber de Deus como poderemos no próximo ano ter algum tipo de iniciativa na região, ore por isto.

Vila de Sagyio
Há um tempo atrás eu comuniquei sobre nossa intenção de ter trabalhos em Sagyio, está é uma vila de cerca de 80 famílias e que não tem agua, escola ou qualquer tipo de igreja, e nem mesmo uma pequena venda pra compra de coisas básicas. Hoje dia 20 de outubro eu tive uma reunião com os anciãos e chefes da vila, eles confirmaram que nosso terreno será sem nenhum pagamento, vamos construir uma igreja, uma escola pra alfabetização básica e perfurar o solo para termos a agua e assim fornecer para toda vila, aqueles ancião e chefes da vila nos deram boas vindas e disseram que temos toda liberdade no local, ore para que no próximo ano possamos em equipe vim e construir neste local, já desafiei uma pastor local para começar a construir a igreja provisória e começarmos os cultos, pois já temos feito evangelismo e já temos vários convertidos no local, orem para que estes trabalhos seja bem sucedidos no Senhor Jesus.
foto na vila de Sagyio


Vila de Luhindo
Os trabalhos em Luhindo tem crescido a cada dia e já estamos fazendo os preparativos pra o primeiro batismo desta igreja, existe hoje em dia uma grande expectativa na vila com aquilo que Deus tem feito no local, orem por proteção e para que Deus continue a ter liberdade na via da comunidade.

Vila de Mtakujia ( sig. Vocês virão )
Eu e Giseli fizemos uma viagem para esta na vila na semana passada, lá estivemos visitando os irmãos em Cristo que moram nesta vila, a mesma fica isolada no meio do mato, foi um tempo muito precioso para nós, pois vimos com nossos olhos como Deus tem cuidado dos filhos dele em meio aquele local, ali fomos agraciados com o mover de Senhor naquele lugar.

Sobre a moto para o pastor de Luhindo
Graças a Deus conseguimos comprar uma moto de segunda mão para que o pastor da vila de Luhindo possa continuar a fazer os trabalhos de forma eficaz, somos gratos a todos que tem enviado a sua oferta para os trabalhos aqui na África.

Por enquanto vamos ficando por aqui e que o Senhor os abençoe e por favor continue a orar por nós e pelos trabalhos aqui.

Nossa conta pra ofertas segue abaixo:

Conta corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Em nome de Giseli cândida de Oliveira Brito

No Amor de Cristo
Família Brito
Paulo , Giseli e filhas Maria e Anna.




sábado, 8 de outubro de 2011

Fazedores de Historia

Família Brito


Noticias de setembro
    A todos nossos irmãos e irmãs em Cristo! Com satisfação no coração vos enviamos estas boas novas, te convidamos a saborear e sinta-se desafiado (a) a fazer mais para Deus e seu reino. Esta carta esta um pouco longa, mas por favor tire 3 minutos de seu tempo para ler pois sei que serás abençoado (a) com o que esta escrito aqui.

Povo Massai
Nós continuamos a ensinar na aldeia de Kambala onde vive os Massai, encorajamos eles a viver uma vida de entrega e comunhão com o Senhor, em setembro debatemos muito sobre aquela que talvez seja a maior necessidade deles na aldeia, AGUA, eles tem que muitas vezes andar entre 10 a 20 Km até encontrar agua e ainda deve pagar, temos visto a necessidade de cavar um poço artesiano na aldeia, porem ainda nos falta as condições necessária pra isso, contamos com vossas orações a respeito disso.

Igreja em Luhindo
A igreja que temos implantando na vila de Luhindo tem nos dado muita alegria, por vários motivos, um deles é que Deus tem feito o numero de pessoas crescer rapidamente, vários tem se convertido, entre eles muitos muçulmanos, já que a maioria na vila é muçulmano, Deus tem feito proezas através de nosso trabalho naquele local, e temos planos de estender isso para mais 4 vilas. Obrigado a todos que contribuíram para a construção do templo que agora só falta pintar.

Seminário para Mulheres
Giseli continua ministrando seminários para mulheres, no mês de setembro em especial foi as mulheres da vila onde estamos implantando a igreja, foi um mês Super especial, porque com exceção da esposa do pastor todas a outras são novas convertidas e se entregaram a Jesus através de nossos trabalhos.


Escolinha
   Giseli continua ensinando as crianças na escola da vila de kihonda Kwa Chambo, são 28 crianças que tem crescido com os ensinamentos básicos de educação e também a respeito de Jesus. Continue a orar por estas 28 crianças pois a maioria são filhos de muçulmanos e sofrem muitos mal tratos dentro de casa.


Saúde
   O mês de setembro foi muito difícil para nossa família no sentido de saúde, pois nós quatro pegamos Malária, todos na mesma semana e muitas coisas dificultou para nós e para a os trabalhos, pois eu mesmo, Paulo, fiquei mais de 10 dias de cama e em casa, com muitas dores fortes e a Giseli da mesma forma, as crianças também sofreram muito com a malária, porém todos nós já estamos recuperados e trabalhando normalmente, orem por nossa saúde e proteção.
Testemunho
   Quando começamos nosso trabalho em Luhindo tive o privilégio dado por Deus de pregar para um casal e eles receberam Jesus e começaram a frequentar constantemente os trabalhos, o nome de homem é Julias e a mulher que lhe acompanhava ele a apresentava como a sua esposa, depois de um tempo Ela veio a ficar sem frequentar a s nossas reuniões e logo depois ele veio até nós confessar que aquela mulher não era a sua esposa com que havia se casado a muitos anos atrás, ele nos contou que saiu de Kigoma sua cidade natal que fica na fronteira com o Burundi há 2 dias de viagem de distancia de nossa cidade, e há 5 anos morava com uma nova ‘‘esposa”, ele havia abandonado a verdadeira esposa com 6 filhos na cidade de Kigoma, e a sua esposa verdadeira já era cristã, nova criatura em Jesus, tudo isso veio a tona porque o senhor Julias realmente tinha se convertido de todo o coração e os ensinamentos da palavra que lhe passávamos realmente estava encontrando lugar no coração dele, varias vezes eu o levava comigo para os evangelismo e ele já pregava a palavra de Deus e sempre mim falava que estava tendo o desejo de aprender mais sobre a bíblia, bom......depois de ele nos contar, incentivamos ele a deixar aquela que era suposta esposa e voltar para a sua família verdadeira, ligamos para sua verdadeira esposa e filhos na cidade de Kigoma e contamos que Julias agora pertencia a Jesus e é nova criatura e que ele queria voltar pra casa e voltar a viver junto a verdadeira esposa e filhos, resumindo: a verdadeira esposa e os filhos o aceitaram de volta, mas como kigoma é uma região seca e muito difícil de viver resolvemos então falar com a esposa e as crianças para vim morar com Julias na vila de Luhindo, mas ainda não vieram pois precisamos pagar passagens de ônibus para eles fazerem a mudança, pois o julias é apenas um lenhador e agora está conosco de tempo integral nos trabalhos da igreja, e não tem sustento para pagar as despesas de viagem para toda a família saindo de Kigoma para a nossa vila em Luhindo, esse é um testemunho real e verdadeiro, Deus tem feito grandes coisas na vida de Julias e precisamos trazer a família dele para morar com ele em Luhindo, por favor nos ajude com isso, precisamos cerca de 600 reais para pagar o transporte de toda a família até Luhindo, se você quer continuar abençoando esta família e nos ajudar a traze-los para Luhindo nos ajude com uma oferta para isso. Obrigado.

Transporte pra os trabalhos nas vilas
   Antes de falar sobre isso quero dizer que nós não temos amparo financeiro de nenhuma instituição seja filantrópica ou privada, tudo o que fazemos é antes de tudo porque cremos em Deus e somos pessoas de ATITUDE, e recebemos ofertas de homens e mulheres tementes a Deus e que ama a Obra Missionaria, também não temos medo de usar o dinheiro que vem para nossas necessidades pessoais e investir na obra do Senhor e com isso salvar pessoas das garras do Diabo e ajuda-las a terem um futuro melhor. Com todas as atividades que temos aqui necessidades vão surgindo de acordo com que vamos alcançando e ganhando terreno inimigo, temos planos de implantar 5 escolas, 5 igrejas e colocar agua para a população em 5 diferentes vilas, e nosso objetivo e alcançar vilas que não tem nenhuma igreja e escola e agua para o povo, ( quanto mais difícil melhor, risos... amo tudo isso ) e o trabalho esta crescendo, estamos treinando um pastor para ficar a frente de tudo isso, estamos construindo uma casa para ele dentro da vila de Luhindo e agora como já comentei em outra oportunidade precisamos comprar um moto para o pastor que esta de tempo integral em tudo isso, ele vai precisar de uma moto porque serão trabalhos em 5 vilas, eu comprei uma bicicleta para ele porem vimos que isso é cansativo e não alcança os objetivos, há 1 mês atrás a moto custava 1800 reais mas hoje (04-10-2011) por causa da alta do dólar o preço foi para cerca de 2200 reais. Não podemos deixar os trabalhos parar e pessoas deixarem de receber Jesus apenas por causa de uma moto, então quero desafiar ai no Brasil a todos que ler isso a nos ajudar a comprar está moto para os trabalhos aqui nas vilas. Ainda não temos os trabalhos nas 5 vilas porem já temos mais 3 vilas que estamos indo regularmente fazer visitas e pregar e começar a preparar terreno, quero ressaltar que estas vilas são isoladas dentro da mata e de difícil acesso, por favor nos ajude.

   Bom....vamos parar por aqui, mas desejamos como no inicio da carta que vocês se sintam mais desafiados a fazer coisas relevantes para o reino de Deus. Onde estiver o seu tesouro ali estará o seu coração. Faça contato conosco.




quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desafios vencidos, e outros vindo.

Missionarios Paulo Brito e Giseli
Tanzania, Leste da Africa.


   Somos Gratos a Deus que tem nos abençoado nas regiões celestiais e também a você mantenedor e intercessor e conhecedor de nossos trabalhos no campo missionário e neste momento vivendo em um campo no Leste da Africa, Tanzania.

   Aqui a carência é muito grande em varias áreas da sociedade e também dentro da igreja de Cristo, como missionários temos tentado fazer tudo aquilo que nos vem a mão para fazer, e Deus através de nós tem feito grandes coisas neste lugar, reconhecemos que tudo vem Dele e tudo voltará para Ele ( Jesus).

   Temos vários desafios em andamento e estamos alegres por viver uma vida de desafios diários, pois este é o chamado de Deus para nós.

   Coisas boas tem acontecido e estamos quase chegando ao fim desta primeira fase de trabalhos aqui na Tanzania, de acordo com um projeto que estamos desenvolvendo visando nações africanas, nossa intenção é de implantar trabalhos em 5 vilas, de preferencia vilas que não tem nenhuma igreja, não tem agua e não tem escola, bom....encontrar vilas neste estado é muito fácil aqui na Tanzania, e já estamos desenvolvendo o trabalho em 2 vilas, das 5 que queremos alcançar, a intenção é furar poço para dar agua ao povo, implantar uma igreja e construir uma escola para as crianças das vilas, na primeira já temos essas 3 coisas quase terminadas, ainda falta terminar de construir a casa do pastor que agora falta apenas acabamentos, Deus tem feito e mais ainda fará, te convido a crer junto conosco, e trabalhar junto conosco para isso continuar acontecendo, tenho desafiado os pastores a viverem de tempo integral na obra e dependerem de Deus e do corpo de Cristo para seus sustentos.

Mas para que os trabalhos possam crescer e pessoas serem alcançadas precisamos de finanças, e isto tem tido um alto custo financeiro, aqui é quase impossível se levantar sustento, pois para se ter uma ideia hoje na nossa igreja em Luhindo nos cultos com presença de 50 pessoas as ofertas não alcançam 6 ou 7 reais, pois nessas vilas as pessoas vivem com o equivalente a 1 ou 2 reais por dia para dar comida a toda família, os desafios são enormes.

Ore e contribua pelas seguintes necessidades:

   Precisamos comprar uma Moto que custa cerca de 1800 reais, para deixar com o pastor que estou treinando e que ficará a frente dos trabalhos aqui enquanto estarei no Brasil levantando recursos e mobilizando mais missionários para vim pra esta parte do mundo, e ele precisará de transporte para fazer os trabalhos nas 5 vilas.

   Terminar de construir a casa de uma viúva que tem 5 filhos pequenos, já estava quase terminada, mas agora resolvi que vamos fazer um bom acabamento com portas, janelas, piso, reboco, pintura, ja tínhamos ganhado 2600 mil reais para essa casa, mas era apenas para o básico do básico, mas orando estes dias Deus mim falou para construir algo descente para os filhos Dele. e agora precisamos levantar cerca de 1 mil reais. Segue algumas fotos da mesma que esta sendo construída. Esta viúva sobrevive junto com os 5 filhos pequenos com o equivalente a 40 reais por mês, nós ( eu e Giseli ) há conhecemos desde o inicio deste ano quando passou a lavar roupa pra nossa família, que foi a maneira que encontramos de ajuda-la de forma mais pratica e não apenas com palavras de incentivo e poucos momentos de orações, porem algo pratico.

   Terminar a casa do pastor na vila de Luhindo 1500 reais. Este tem sido a pessoa que Deus nos direcionou aqui para ficar a frente de todos os trabalhos que estamos implantando.

   Contribuir com a perfuração de um poço artesiano na vila do Povo Massai, ainda estamos trabalhando no orçamento. Como vocês já sabem tenho trabalhado com essa tribo e eles vivem literalmente no mato e sofrem ao extremo com a falta de agua. Já sabemos que para a perfuração do poço será um pouco mais de 3 mil reais.

OBS. Não irei arcar com todo o valor da perfuração do poço pois estou desafiando eles próprio a levantarem recursos para isso, talvez eles mesmos podem levantar todo os recursos mas ainda temos que esperar, orem por eles, para que Deus os de estratégia de como fazer isso, mas caso eles não consigam irei contribuir também com uma parte.

   Por fim orem e contribuam pelo trabalho na vila de Sagyio, já começamos a igreja e agora queremos comprar um terreno que custa cerca de 300 reais, ( isso mesmo, só trezentos reais ) e fazermos um templo temporário de madeira arrancadas na mata local, o trabalho lá tem crescido e nossa presença lá ao menos 1 vez por semana tem impactado aquele local, pois essa é a primeira igreja numa vila de 80 famílias, que não tem nem agua e nem escola pra crianças.

   Bom.....são muitos desafios que não podemos carregar sozinhos e nem queremos, poque somos um corpo, e por isso desafiamos vocês que recebem nossas noticias a orar junto conosco e contribuir, se você sentir em seu coração o desejo de ajudar você pode depositar nesta conta abaixo, mas também divulgue para seus contatos, igrejas, grupo de oração, células, amigos, colegas de trabalho, chefe, pastor etc.....

Estas necessidades acima são com urgência.

   Não podemos fazer nada sozinhos e o reino de Deus depende do corpo de Cristo para sustentar a obra missionaria, estou consciente que ai no Brasil ou em outro País você deve estar cheio de coisas a fazer e contas a pagar, alguns desenvolvendo suas empresas, outros estudando, outros cuidando da família e da saúde e outros pensando nas férias, todos tem dificuldades, mas desafiamos você a dar um passo de FÉ e contribuir com suas orações e ofertas, e o meu Deus o retribuirá conforme está escrito. Mc 10:29-30

   Vários de vocês que estar lendo este email já tem sido um mantenedor fiel mensalmente e por isso não quero que receba este email como um peso, mas que você ore e veja ai no seu circulo de relacionamento com quem você pode compartilhar sobre estas bênçãos aqui na África e desafia-los ajudar. Mim lembro da historia de 2 Reis 5 quando o capitão de guerra chamado Naamã estava doente com lepra e ele não sabia onde encontrar a cura, então a sua criada ouviu sobre ele e ela o direcionou para o local onde encontraria a cura, ela não tinha o poder de cura-lo, más ela o direcionou para a pessoa certa e então ele foi curado pelo profeta de Deus, e você hoje pode ser como aquela criada do capitão Naamã ou seja você mesmo o profeta de Deus, ou a pessoa que tem a solução e até mesmo você pode ser as duas coisas.

Conta corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Em nome de: Giseli Candida de Oliveira Brito
Caso precise do CPF faça contato pois é arriscado deixar o mesmo aqui na internet.

As fotos em anexo corresponde a casa da viúva, a vila de Luhindo e a vila de Sagyio e a vila do povo Massai em Kambala.

Faça contato conosco.

Um abraço






quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOS AJUDE EM ORAÇÃO

A Paz do Senhor a todos os nossos amigos, parceiros em missões, intercessores!


    Já enviei nossa carta noticia alguns dias atrás, mas venho através deste e-mail compartilhar algo para estarem orando por nós e também está nos ajudando de alguma forma.

    Como é de vosso conhecimento estamos com vários trabalhos em andamento e Deus tem feito grandes coisas neste lugar. Estamos agora implantando a segunda igreja na vila de Sagyio e os trabalhos na vila de Luhindo tem ido muito bem, todos os dias pessoas tem se convertido e o trabalho não para, o filme Jesus também continua e vários tem aceitado Jesus através disso, só na ultima vez que passamos o filme em uma vila tivemos 50 adultos e 10 crianças vindo até a frente recebendo Jesus e já começamos um discipulado com essas pessoas, o trabalho que a Giseli faz com mulheres não parou agora ela esta ministrando para um novo grupo este mês de setembro e ela também continua com o trabalho da escolinha com as crianças, nosso trabalho com o povo Massai na vila de Kambala tem ido de vento em popa e agora estamos buscando meios de abrir um poço artesiano na vila, pois eles vivem no meio do mato e não tem agua nem mesmo para beber e a vida lá nesta vila tem sido muito dura para eles ainda mais agora que começa a estação da seca.

    Em virtude de tudo isso, estamos tendo muitos gastos financeiros, as despesas tem sido altas e as entradas de ofertas tem se reduzido consideravelmente, pois o gasto com gasolina, manutenção do carro ( sem um carro é impossível fazer estes trabalhos), as coisas pessoais, aluguel de casa, compra de bíblias, construções entre muitas outras coisas, bom.....sempre oramos e dependemos de Deus, mas também sabemos que Deus usa o seu povo e aqueles que chamam pelo nome Dele, queremos neste momento pedir a você que tire uns momentos de oração por nós aqui, para que Deus abra as portas financeiras pra nós neste momento. A bíblia fala que a oração do justo é eficaz, e também nos incentiva a orarmos uns pelos outros então contamos com suas orações por tudo que estamos fazendo aqui e se Deus te falar para ser resposta a esta situação seja obediente a Ele.

Caso queira nos ajudar faça contato conosco.

Um abraço a todos.

Desde já obrigado por tudo

Paulo Brito e Giseli e filhas, Maria e Anna.

domingo, 28 de agosto de 2011

Fazedores de Historia

Familia Brito  

   Amar Jesus e fazer parte da historia de pessoas talvez seja uma das melhores coisas da vida de um missionário, e é exatamente isso que almejamos todos os dias aqui na África.

    Caro mantenedor e intercessor da obra missionaria, queremos encoraja-los a ler esta carta noticia do campo com o seu coração aberto e disposto a fazer parte da historia de vidas aqui na África.

 

Trabalho na vila de Luhindo.
   A igreja que estamos implantando em Luhindo tem crescido, todos os dias pessoas tem se convertido a Jesus, hoje já somos mais de 50 pessoas desde que começamos a implantar a igreja nesta vila em janeiro de 2011, o templo que ainda estamos construindo falta agora o acabamento e também já começamos a fazer os tijolos para poder começar construir a casa do pastor que estamos treinando e que vai morar no mesmo lote da igreja.

   Outra boa noticia é que já conseguimos colocar agua na vila de Luhindo e isso tem abençoado toda a vila e pessoas de vilas vizinhas que também sofre com a escassez de agua. Uma vila onde antes não tinha nenhuma igreja e nem agua, agora tem agua e o melhor de tudo estão recebendo a agua da Vida (Jesus).

Iniciando um novo trabalho na vila de Sagyo ( pronuncia Sagáio)
   Depois de orar e ouvir a direção de Deus resolvemos ir até a vila de Sagyo que fica nos fundos da vila de Luhindo, porem 7 Km andando dentro da mata, já temos evangelizado e vários já aceitaram Jesus e já começamos a fazer reuniões debaixo das arvores mesmo, em breve faremos um templo temporário de madeira arrancada na mata local e no próximo ano quero desafiar pessoas ai no Brasil para vim em uma equipe e ficar 15 dias construindo o templo permanente, está vila mora 80 famílias e não tem nenhuma igreja ou qualquer tipo de presença missionaria ( A Seara é grande mas os trabalhadores são escassos ), já temos um terreno doado por um ex muçulmano, digo ex porque se converteu comigo e com o pastor de Luhindo na nossa primeira visita a vila, toda gloria a Jesus. Deus tem nos surpreendido a cada dia, pois tudo que temos feito tem sido debaixo de muita oração e também com a oração de todos vocês que nos acompanham e apoiam nosso trabalho ai no Brasil.

Biblias para Luhindo e Sagyo   Por causa do numero de pessoas que tem se convertido temos hoje uma necessidade urgente de comprar cerca de 80 bíblias, pois as que tínhamos ganhado antes de ofertas vindas do Brasil já acabaram completamente e cada bíblia custa cerca de 10 reais, e este valor para as pessoas destas vilas é um grande valor para eles pagarem, pois muitos deles sobrevivem com o equivalente a 1 ou 2 reais por dia. Se você quiser nos abençoar neste proposito faça contato ou mande sua oferta especifica na conta abaixo.

Batismo
Marcamos um batismo para o dia 19 de novembro e nossa meta é batizar no mínimo 50 pessoas e contamos com suas orações para que Deus possa continuar a derramar seu poder sobre nós e que em nós seja achado graça.

Nossas necessidades
Nos últimos 2 meses tivemos uma grande baixa nas nossas finanças, tanto para os trabalhos como para nossa manutenção pessoal com coisas necessárias, por isso contamos com sua benção e sua oferta para podermos continuar a fazer o que estamos fazendo aqui na Tanzânia, as nossas despesas são altas devido ao grande volume de trabalhos que temos realizado aqui, os gastos com gasolina, manutenção do carro, aluguel de casa, construções, materiais e ferramentas para o filme Jesus, os trabalhos com o povo Massai na vila de Kambala entre outras coisas faz os valores aumentar consideravelmente e nós não temos salario fixo e sim vivemos e realizamos os trabalhos com ofertas vindas de homens e mulheres generosos e que abençoam a obra de Deus, por favor continue juntos conosco.

Desde já somos gratos por tudo e segue abaixo nossas contas para oferta.

Conta corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Giseli Candida de Oliveira Brito

Conta corrente 73185-4
Agencia 0462-6
Bradesco
Paulo Brito Vieira

No amor de Cristo
Paulo Brito e Giseli e filhas Anna e Maria

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Paulo Brito e Giseli-Tanzania

domingo, 3 de julho de 2011

Familia Brito / Missão Tanzania (Africa)

Morogoro, Tanzania 03 de julho de 2011
Convidamos você a se alegrar junto conosco porque no dia 13 de julho estaremos completando 14 anos que estamos em missões de tempo integral.

Nestes 14 anos em Missões, foram muitas vitorias, moramos em varias partes do Brasil e do Mundo, 19 nações em 4 continentes receberam nossos pés, pregamos em centenas de igrejas, assim como varias foram implantadas com nosso trabalho, alem de seminarios e escolas de treinamento, milhares de pessoas ja foram alcançadas através de nós, conhecemos centenas de pessoas em muitos locais, muitas destas até hoje nos acompanham no nosso chamado missionario, nossas raizes são de familias pobres e humildes mas que amam Jesus e nos dedicaram ao sagrado chamado Missionario E SOMOS FELIZES POR ISSO. Somos gratos aos nossos pais, pastores, amigos, igreja, mantenedores e intercessores por tudo o que já alcançamos até aqui, E EM DEUS estamos projetando para os proximos 14 anos fazer 10 vezes mais o que fizemos nos primeiros 14 anos de missões. Continue conosco, pois sem Deus e sem você que nos apoia com oração, ofertas e amizade, nada podemos fazer, somos um time que esta vencendo e continuará a vencer até a segunda vinda do Rei da Gloria, “Porque Dele, Por meio Dele e para Ele são todas as coisas Rm.11:36.

Povo Massai
Voce tem acompanhado nossos trabalhos com o povo Massai, semanalmente viajamos até a aldeia que esta em Kambala. Deus tem feito grandes coisas no meio deste povo, varias pessoas tem sido tocadas pelo poder do evangelho. Deus tem curado pessoas de doenças e muitas tem testemunhado que suas vidas mudaram depois que passamos a implantar este trabalho no meio deles. Continuamos a ensinar tanto a Biblia como também coisas do dia a dia da vida como educação, higiene basica, saude etc.....



Filme Jesus
No mes de junho passamos o filme Jesus em apenas 3 aldeias devido a problemas com o gerador de energia e probelmas com a aparelhagem que usamos para projetar o Filme, mas mesmo assim 755 pessoas assitiu o filme nestas 3 amostras e outras 92 pessoas se converteram a Jesus, isso foi de grande vitoria, pois nos locais onde fomos a maioria do povo eram Muçulmanos ou tinham envolvimentos com Magia Negra, algo que é muito comum na região onde moramos. Glorias a Deus pelas vitorias, e as 92 pessoas foram encaminhadas para as igrejas que fizemos contato nas vilas onde fomos.

Giseli Ensinando nas igrejas
O mês de junho foi de férias para a escola do pré-primario que minha esposa ensina e trablha com as crianças, por causa disso ela pode se dedicar mais ao ensino que ela tem dado para mulheres nas igrejas, todos os meses fazemos contato com igrejas diferentes e durante 4 semanas a minha esposa ensina apenas para mulheres assuntos relacionados a familia e no mês de junho isso foi feito com mulhres da Igreja Ass. De Deus e foi de grande relevancia pois no ultimo dia varias delas falaram como foi significativo para elas os ensinos ministrados.

Vila de Luhindo
A igreja que estamos implantado na vila de Luhindo em parceria com um pastor local tem sido tem sido de um grande desafio, pois na mesma vila a predominancia é de Muçulmanos e pessoas envolvidas com magia negra, mas temos vencido e a igreja esta crescendo, fazemos evangelismos e visitas de casa em casa. Depois de Deus falar conosco resolvemos construir o templo e a casa pastoral no mesmo terreno e agora resolvemos abrir um poço artesiano que serivirá para abençoar toda a vila, pois a mesma não tem agua, e o templo também servirá de escola para 50 crianças orfãs que são atendidas por nosso trabalho lá, ore e nos ajude com ofertas para construção.

Comunicado
Queremos tristemente comunciar que resolvemos não ir a frente com o trabalho de evangelizar nas escolas, o motivo é a falta de recursos financeiros espcifico para isso pois o objetivo principal era pregar e distribuir novos testamentos para jovens e adolecentes e também pelo fato de não termos uma equipe trabalhando especificamente conosco, isso não nos permitiria a continuar os outros trabalhos. Então tivemos que escolher.
Sustento financeiro
Como todos já sabem somos missionarios de tempo integral e não temos nenhuma fonte de renda pararela que nos ajude nos projetos e sustento pessoal e vivemos de ofertas mensais de pessoas e igrejas que tem o coração na obra de Deus e entende nosso chamado e nos apoia. Nos meses de maio e junho tivemos uma grande queda nas entradas de nossas ofertas mensais, referentes tanto as despsas pessoais da familia e também aos projetos, por favor ore por isso e não pare de nos ajudar mensalmente, mesmo que seja com pouco na sua ótica.

Desafios de oração
1 – Por uma unção evangelistica e apostolica na nossa vida.
2 – Por nossos aparelhos que usamos para os evangelismo com o filme Jesus.
3 – Por finanças especificas para construir a igreja, a casa pastoral e abrir um poço artesiano na vila de Luhindo.
4 – Por nosso sustento financeiro.
5 – Por um sustento especifico para mantermos nossos trabalhos com o povo Massai.
6 - Louve a Deus junto conosco por tudo o que esta acontecendo de Bom.

OBS. Todas as fotos que estão em anexo são atuais do mês de junho 2011

Contas para ofertas
Conta corrente 73185-4
Agencia 0462-6
Bradesco
Em nome de Paulo Brito Vieira

Ou

Conta Corrente 23302-1
Agencia 0033-7
Banco do Brasil
Em nome de Giseli Candida de Oliveira Brito


domingo, 29 de maio de 2011

Noticias de Maio

Para a Gloria do Rei e para a Expansão do Reino.
Noticias da Familia Brito na Tanzania, leste da Africa..

Familia Brito
Este tempo tem sido de muito crescimento e aprendizado para nós como familia, está em um campo missionario aqui na Africa é um privilégio que poucos cristãos tem, apesar de que muitos cresntes julga isso um grande sofrimento, nós julgamos isso como uma grande oportunidade dada por Deus de participar da vida de muitas pessoas além mar.

Povos Massai
Os trabalhos que fazemos com o povo Massai tem crescido e ja podemos ver muitos frutos, 2 vezes por semana vamos até as aldeias visitar os que ja são crentes em Cristo e evangelizar outros, temos ministrado estudos biblicos e também orientações do cotidiano como higiene, construir privadas, reservatorios de agua (agua é o maior desafio nestas aldeias), também temos ensinando uma alfabetização basica do Kiswahili e ingles alem de distribuir biblias e remédios básicos. Ore e nos ajude a manter este trabalho pois as despesas para este projeto tem sido altas.

Filme Jesus
Deus tem usado o filme Jesus de uma forma poderosa, sem exageros posso dizer que estamos evangelizando centenas e centenas de pessoas através do filme Jesus, usamos caixas de som e também um Datashow com isso conseguimos atrair centenas de pessoas, pois a grande maioria das vilas não tem energia e nenhum tipo de entretenimento, usamos um gerador de energia, ao menos 2 vezes por semana fazemos isso nas vilas, que são centenas e temos tentado envagelizar o maximo de vilas possivel, muitas pessoas não tem apenas ouvido e visto a palavra mas tem se convertido a Jesus, sempre fazemos isso em parceria com alguma igreja da região onde vamos e damos a eles a tarefa de discipular e ajudar manter este povo no caminho.

Alfabetização infantil
Um dos maiores dilemas da Africa é Educação, e por causa disso estamos também investindo nesta area, Giseli tem trabalhado arduo para ensinar 28 crianças, este trabalho não tem sido facil, pois tudo que ela tenta constuir na vida das crianças enquanto esta com ela na escola os pais destroem dentro de casa quando elas voltam, mas mesmo assim com este desafio, as crianças tem mostrado um crescimento, nos ajude em oração a trabalhar não apenas com as crianças mas também com seus pais.

Igreja na vila de Kingonlwira
Nossa igreja na vila de Kingonlwira tem desenvolvido muito bem, nos ultimos dias distribuimos algumas biblias na vila e varias pessoas tem se convertido, este trabalho fazemos em conjunto com o pastor Raphael um ex-muçulmano que tem um grande testemunho e hoje serve a Jesus.
    Estamos buscando maneiras de como alcançar os jovens e crianças nesta vila, também temos tentado terminar a construção da igreja dentro da vila, ja levantamos as paredes e colocamos o telhado, mas ainda não temos cadeiras e tudo esta muito rustico porem mesmo assim o local ja esta sendo usado para os nossos cultos.

Ministração nas igrejas africanas
Giseli tem desenvolvido um otimo trabalho nas igrejas, fazemos contato com as igrejas e agendamos um encontro semanal durante 4 semanas onde Giseli tem ministrado e focado a area de familia, isso tem sido um grande desafio pois as familias africanas em geral são desestruturadas, porém os testemunhos que ouvimos tem nos incentivado a permancer com este trabalho.

Testemunho
Durante um dos evangelismos no mes de maio com o filme, resolvi passar o filme a Paixão de Cristo, ao invés do filme que conta toda a historia da vida de Jesus, isso foi em uma pquena vila fora da cidade de Morogoro, lá vive poucas pessoas, cerca de 100, mas 72 pessoas vieram para assistir o filme, o filme foi chocante para todos eles, pois a maioria das pessoas chorou do inicio ao fim, resolvi dar pause no meio do filme, pois algumas pessoas estavam muito emocionadas e choravam muito, então resolvi pregar com ajuda de um tradutor, e levei todas elas a pensar sobre o sacrificio de Cristo, depois disso continuamos o filme, mas antes do final do filme resolvi dar pause outra vez e novamente preguei por mais de 20 minutos e pessoas continuavam chorando e emocionadas, pedi a elas que fechassem os olhos e pensassem sobre o que Cristo fez por elas, depois perguntei quem queria confessar Jesus, no meio dos 72 estavam algumas mulheres muçulmanas e todas elas junto com quase todas as pessoas que estavam lá confessaram Jesus como Senhor. Ao Rei Jesus toda Gloria.
Orem por:
• Sustento financeiro para os trabalhos, as despesas com gasolina, manutenção do carro, remedios, biblias, manutenção da aparelhagem que usamos para o filme, trabalhos com as criancas e nas igrejas tem sido muito altas e precisamos de ajuda mensal para isso, e alguns matenedores não trem sido consistente nas ofertas mensal.
• Sustento financeiro para nossas depesas como familia
• Proteção fisica, pois enfrentamos estradas que são grandes desafios.
• Para que Deus nos mantenha com boa saude.


Desde ja Obrigado
Paulo Brito, Giseli e filhas Maria e Anna

sábado, 7 de maio de 2011

Testemunho da Vigem para as aldeias de Umvuha

  Sentir no coração o desejo de escrever para você como foi nossa viagem para a região de Umvuha, uma área de muitas vilas e aldeias de diferentes povos e línguas.

    Eu (Paulo) e mais 3 missionários Tanzanianos saímos na sexta feira 10 horas da manha em direção as vilas e aldeias de Umvuha, preparamos todo o material que comprei para apresentar o filme JESUS nas aldeias, depois de gastar quase 8 horas dirigindo meu carro que é um Jipe 4x4 ano 1994, subindo e descendo montanhas perigosas sem segurança alguma, buracos, pedras, muita lama e chuva, passamos por todos os atoleiros com dificuldade mas passamos, por fim conseguimos vencer 90 kilometros de terreno difícil, pois é, é isso mesmo, gastei 8 horas para dirigir apenas 90 kilometros, mas chegamos na primeira vila isolada na mata, alguns poucos irmãos nos esperava na porta de uma pequena igreja de nome Igreja Pentecostal, ali fomos recebidos e oramos, depois começamos a preparar as coisas para passar o filme Jesus, toda a vila era de aproximadamente 100 pessoas, e eles tinham sido convidados para ver o filme que contava a historia de Jesus, e quase todos estavam lá, depois de quase tudo preparado fomos ligar o gerador de energia para em fim começar o filme, o gerador funcionou logo em seguida, mas depois de alguns minutos parou de funcionar, então começou se uma batalha para o gerador novo funcionar, mas não adiantou, depois de 3 horas batalhando para que desse certo por fim chamei o pastor e minha pequena equipe e então desistimos, anunciamos para o povo, eles ficaram frustrados, pois alguns tinha caminhado mais de 12 kilometros dentro da mata até chegar onde estávamos, e eu também mim sentir frustrado e triste, saímos da vila por volta das 10 da noite e dirigir mais cerca de 15 kilometros até achar um local para dormir, mas antes de sair da vila eu disse ao pastor que voltaríamos no sábado com outro gerador, ele não acreditou pois em toda aquela região seria quase impossível conseguir um gerador, no sábado pela manha sair a procura de um outro gerador, e alguém mim disse que iríamos precisar de um milagre para conseguir um gerador ali na região, então eu orei: Deus você é especialista em milagres faz um para nós hoje. Depois disso chegou um irmão e disse que um MUÇULMANO na região tinha um gerador mas que seria impossível o Muçulamano emprestar isso para nós, então eu disse: esta ai o milagre de Deus, fomos até aquele muçulmano, ele não só emprestou como também nos acompanhou os 3 dias e ouviu sobre Jesus o tempo todo e no fim de tudo ele mim disse que estava indeciso sobre a vida muçulmana dele e disse que ele agora sabia que Jesus era o caminho e que isso iria gerar uma mudança radical na vida dele. Por fim no sábado a noite voltamos até a vila e as pessoas estava lá de novo, contei 80 pessoas em uma área onde morava cerca de 100, passamos o filme que conta historia de Jesus, muitas pessoas ao final foram tocadas e confessaram Jesus, distribuímos bíblias na llingua deles e também o evangelho de João, saímos dali com o coração cheio de jubilo em Jesus, na mesma noite dirigir dentro do mato até a outra vila onde eu iria pregar numa pequena igreja no domingo pela manhã, normalmente os cultos aqui tem no mínimo 3 horas de duração e nessa começou as 10 da manha e foi até as 2 da tarde, preguei e ensinei sobre Jesus, foi de grande relevância estar ali junto com irmãos que estão esquecidos no meio do “NADA”, sem bíblias, sem conhecimento do mundo exterior , mas que amam Jesus de todo o coração, esta vila era um pouco maior que a primeira, a maioria dos moradores eram muçulmanos e do povo Massai, precisávamos de outro milagre que era a autorização do chefe da vila que era muçulmano, para que pudéssemos pregar e mostrar o filme Jesus, então depois de chegar no centro da vila onde iríamos fazer o nosso trabalho conversamos com chefe e ele nos deu toda autorização que era necessária para isso, apresentamos o filme para mais de 400 pessoas, durante o filme fizemos 2 apelos, no primeiro 6 pessoas do povo Massai com roupas típicas veio até a frente aceitando Jesus de Joelhos no meio da vila, isso foi uma grande vitoria, e aqueles que conhece mais sobre o povo Massai sabe sobre o que estou falando, no final do filme preguei de novo e mais algumas dezenas de pessoas veio a frente recebendo Jesus, terminamos tudo naquela noite de domingo (24-04-2011) com a certeza de dever cumprido em relação aquela região de Umvuha,mais uma vez com júbilos nos lábios e no coração. Saímos de Umvuha ainda de madrugada em direção a nossa casa na cidade de Morogoro depois de fazer todo o trajeto de volta em uma estrada isolada, entramos na cidade de Morogoro 11 horas da manha de segunda feira (25-06-2011) mas no meio do caminho comecei a perceber que o carro não estava desenvolvendo muito bem e fiquei então calado e não falei para os meu amigos e apenas orava em silencio, pedindo a Deus para que o carro não quebrasse ali na mata, pois isso iria nos trazer muitas complicações, Deus ouviu minhas orações então quando chegamos na cidade que estava indo em direção a minha casa o carro por fim quebrou de vez, agora está na oficina esperando pelo concerto, mas Deus foi fiel e fez grandes coisas neste fim de semana que através destas poucas linha de email não consigo relatar de forma VIVA o que foi nossos últimos dias aqui na Tanzânia, leste da África.

Fique a vontade para imprimir e ler este email na sua igreja.



terça-feira, 1 de março de 2011

ESTAMOS NA TANZANIA, AFRICA.

Noticias da família Brito na Tanzânia (África)


Está atuando no continente Africano é um dos maiores privilégios que missionários como nós podemos ter, e somos gratos a Deus e a cada mantenedor financeiro e intercessor, pois sem a sua ajuda isso não pode acontecer e continuar acontecendo, Obrigado .

Família

Estamos indo bem graças a Deus, todos gozando de boa saúde e da intimidade com o Senhor, temos tido bons momentos de oração tanto por nós, como por tudo que já estamos fazendo e ainda vamos fazer e também por nossos amigos e irmãos ai do Brasil.


FOTO DA PRINCIPAL RUA DA NOSSA VILA
 
     Temos feito muitos relacionamentos com o povo desta vila, eles tem sido hospitaleiros e curiososcuriosos porque perguntam o tempo todo o que “brancos” que veio do Brasil querem morar e fazer num local pobre e distante, mas tem sido gratificante morar onde estamos, e com as amizades que estamos fazendo aqui, temos a chance de ministrar sobre o Jesus que servimos e amamos.
 
Igrejas nas vilas

Temos visitado e ajudado nas igrejas africanas, estamos conhecendo vários pastores e com isso muitos relacionamentos estão sendo construídos para futuros e presentes trabalhos. Temos ido em equipe, onde dançamos musicas africanas, pregação, testemunhos e oração, tem sido muito bom ver o que Deus esta fazendo na vida de crentes em Cristo aqui na África.

Muitas destas igrejas tem grandes necessidades, algumas mal tem um templo descente para adorar a Deus, muitos usam uma sombra da arvore, ou constrói com barro e tiras de madeira arrancadas no mato ou algumas construções mais grosseiras, no entanto temos visto uma adoração genuína.




Visto
A prorrogação do nosso visto ainda não foi autorizada, os funcionários do governo que trabalham nesta área pediu mais documentos, com isso estamos tendo que “quebrar a cabeça” para conseguir ai no Brasil documentos do “Arco da velha”( antigos), bom....parecem que ficaram chateados depois que negamos pra eles o pedido deles de suborno para facilitar nosso visto, então por favor continue a orar para que tenhamos uma resposta ainda nestes dias.


Nossas necessidades
Não podemos deixar de compartilhar com os santos as nossas necessidades aqui na África, pois as mesmas tem sido supridas por pessoas que são usadas por Deus para contribuir junto conosco na obra do Senhor. Como tivemos que pagar nossos vistos 3 vezes e gastar muito telefonema para o Brasil e a emissão de documentos, isso tem gerado um custo muito alto para nós e também porque tivemos que comprar quase tudo para nossa moradia, queremos pedir a você que continue junto conosco aqui na África não apenas com o apoio em oração mas também com ofertas, pois precisamos disso também alem das orações.


Estudando Kiswahili
Alem de tudo o que fazemos estamos com mais um desafio de aprendizado, aprender a Língua mais falada na Tanzânia, o Kiswahili, está é na verdade a língua mais falada em todo o Leste da África, e é estratégica para os trabalhos nas vilas e aldeias de diferentes povos em toda esta região da África. Já começamos a estudar com um professor particular que é pago por hora aula. Tem sido um desafio apesar da língua não ser tão difícil, mas é que acabamos de aprender inglês e por causa disso a cabeça tem hora que dá um “nó”, pois dentro de casa falamos português dentro da base da JOCUM falamos em inglês e quando saímos na rua temos que conversar em Kiswuahili, eita tren dufícil sô.......mas é muito bão( eu sou mineiro UAI). Orem por nosso cérebro. Risos................ Mungu Akunbariki (Deus te abençoe).


Testemunho
Queremos louvar a Deus por mais uma vez provar o seu amor para com a sua própria obra e também para conosco. Precisávamos comprar um carro tanto para nós como família como para os trabalhos, moramos em uma vila distante da cidade, o transporte é difícil e no inicio tínhamos que caminhar muito até conseguir pegar o transporte mais próximo, e agora conseguimos um carro, porque um Filha de Deus em São Paulo, sem nunca ter nos visto, ou conversado ou até mesmo sem nunca antes ter recebido um email nosso, apenas ouviu falar de nós, está mulher disse que foi tocada por Deus para nos enviar uma oferta e a oferta dela foi o suficiente para pagar quase o valor do carro que agora temos para irmos para as vilas e fazermos os evangelismo e trabalhos necessários na região. Celebre a Deus junto conosco.

FOTOS DO 60 ANOS DO PASTOR JOSE BRUNO

CULTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08/03/2012